segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Bem-vindos!!

Esse é um novo projeto que acabei de lançar: Meu jardim, minha alma. Como surgiu essa ideia? Primeiramente, um conjunto de vários fatores colaboraram para isso. Entre eles, tempo disponível para fazer o que amo de paixão: escrever. É o momento que consigo achar o meu equilíbrio, dentro de uma cabecinha que anda a mil por hora e tem dificuldade de estruturar pensamentos coerentes.
Tenho a impressão que as minhas ideias somente se concretizam no momento que ponho tudo no papel. Neste caso, na telinha ;)

Não importa o tipo de ideia. Pode ser alguma questão pessoal, e muitas vezes utilizei isso profissionalmente também. Criei o hábito de literalmente desenhar o que eu realmente estava tentando estruturar, mesmo que o desenho propriamente dito não fosse mostrado para alguém. Até mesmo antes de alguma conversa séria que precisava ter com alguém, eu sempre montava um esqueminha do que eu precisava dizer, quais questões poderiam ser abordadas, bem como quais tipos de perguntas poderiam ser feitas para mim e quais seriam as minhas respostas. Parece loucura, mas foi a forma que encontrei para me centrar e ser cuidadosa com as minhas palavras.

Não costumo compartilhar os meus textos. Escrevi pouquíssimas vezes no Facebook referente a alguma reflexão, pois sou muito tímida para essas coisas. Tão pouco sou boa em redes sociais e popular. Estou hoje quebrando uma barreira, para tentar algo novo.

Meu jardim, minha alma será uma caminhada de aprendizados e evoluções, que ficarei contente se acompanharem comigo. Pode ter certeza, que tudo será feito com amor e que assim como qualquer jardim, buscarei plantar cada semente para um dia ver as flores e árvores lindas, sentindo felicidade por passar alguma coisa de bom para as pessoas. Nossa alma realmente se sente preenchida quando oferecemos algo que traz benefícios ao nosso próximo.

Fico feliz em saber que posso buscar algo diferente, que nunca fiz antes. Jardinagem e Paisagismo sempre foi algo que me interessou, mas nunca tinha visto isso como hobby, e agora penso que, quem sabe um dia, possa se tornar uma ocupação.

Para uma profissional como eu, que estava se desenvolvendo na carreira de Gestão de Projetos e Finanças, parece meio estranho mudar tanto assim. Na verdade, várias circunstâncias me trouxeram até aqui, em um momento que não sei bem ao certo como a minha vida vai seguir daqui em diante. Então, o melhor que posso fazer é aguardar e ver coisas que realmente me preencham.

É besteira termos tanta impaciência, embora o mundo nos pressione o tempo todo para sermos bem-sucedidos, trabalharmos como malucos, para no fim não termos a menor ideia do que estamos fazendo com as nossas vidas. Já tive muitas ambições, e ainda as tenho, mas tem horas que somos obrigados a por o pé no freio da nossas vidas desvairadas e fazer as coisas com calma. Esse é o meu momento agora.

Espero que gostem das minhas mensagens e imagens, que postarei sempre que possível!

Sejam bem-vindos!

Lilian Lima




Nenhum comentário:

Postar um comentário